chuva

Chuva deixa reflexos e milhares de consumidores continuam sem luz

Débora Damasceno
Débora Damasceno
chuva

#souagro| A chuva forte que chegou ontem ao Paraná, deixou muitos consumidores sem energia elétrica, principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, onde as tempestades vieram com mais força. Ainda hoje, os reflexos das condições climáticas são sentidos, segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia), Corbélia é a cidade que ainda permanece com unidades sem energia elétrica.

Aproximadamente 4 mil e 200 consumidores permanecem sem luz, ou seja 55% da cidade, segundo a Companhia. Uma descarga atmosférica danificou um equipamento da subestação que atende à cidade, por isso o desligamento das unidades. A manutenção já está sendo realizada.

 

Ontem a força da chuva causou desligamento de energia em várias cidades e aproximadamente 29 mil domicílios ficaram sem luz em toda a região durante a manhã. Sendo as cidades mais afetadas: Guaíra, que ficou com cerca de 6 mil unidades consumidoras sem luz, Itaipulândia, como cerca de 5 mil clientes desligados, Cascavel, com 3 mil consumidores, e Foz do Iguaçu, com 2 mil clientes sem luz. Foz do Iguaçu também registrou queda de cerca de 20 árvores, e muitos galhos. A Defesa Civil realizou o trabalho de remoção.

Segundo o Simepar, as condições ainda são de instabilidade sobre o estado, por conta do avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil. Os temporais continuam ocorrendo no noroeste do Paraná, mas o tempo chuvoso se estende por diversas regiões paranaenses. Desde o começo do dia até o momento, o maior acumulado de chuva foi registrado na região de Cascavel, com 91,6 mm.

ATUALIZAÇÃO SOBRE CORBÉLIA

Segundo a Copel, a energia elétrica foi restabelecida 12h15, quando as equipes finalizaram a manutenção da subestação

(Débora Damasceno/ Sou Agro )

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas