Previsão é de mais um dia com muita chuva
#souagro| A terça-feira (12) deve ser de tempo bem instável em todo Paraná, ou seja, pouca coisa deve mudar. Começamos a semana com registros de grandes acumulados de chuva, principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste, inclusive causando quedas de árvores e deixando milhares de consumidores sem energia elétrica.
Na tarde de ontem, os dados do Simepar demonstraram acumulado de chuva de 72,8 mílimetros em Guaíra, 54,2 em Foz do Iguaçu e 39,2 milímetros em Cascavel, tudo isso em menos de 24 horas.
Hoje a frente fria continua atuando no Sul do Brasil e por isso pode chover a qualquer hora do dia em várias regiões do estado, mas no Oeste e Sudoeste paranaense a chuva deve ser bastante expressiva. Além disso, o risco de tempestade continua, com possibilidade de descargas atmosféricas, ventos fortes e até mesmo precipitação de granizo.
- Mercado do milho é marcado por altos e baixos
- Estiagem do Sul reflete no Valor Bruto da Produção Agropecuária
No mapa abaixo fica claro que a chuva domina todo Paraná, em algumas regiões as máximas não passam dos 25°C, já em outras cidades os termômetros podem passar dos 30°C.
Amanhã
Essa chuvarada toda está com os dias contados, segundo a previsão do tempo. É que a partir de amanhã, a frente fria se afasta em direção ao Sudeste do Brasil, e o risco de chuvas diminui.
A expectativa é que pode chover mais no leste, parte dos Campos Gerais e no Norte paranaense, mas o risco de tempestades é muito baixo. Nos demais setores a nebulosidade ainda fica variável. A partir da noite esfria nos setores mais ao sul.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)
Foto: Agricultura/RS