Trote

Trote de Medicina Veterinária deixa 25 feridos no Paraná

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Trote

 

#souagro | Pelo menos 25 calouros do curso de Medicina Veterinária do campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná) de Palotina, foram vítimas de trote violento por parte de veteranos do curso. O fato foi registrado na noite de quarta-feira e chocou a comunidade local, regional e já começa a assumir uma dimensão nada positiva em âmbito estadual e nacional.

 

Calouros sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus

Fotos: Correio do Ar

 

A abordagem ocorreu logo após os calouros realizarem um “pedágio” no centro de Palotina. Na sequência, todos foram conduzidos pelos veteranos de Medicina Veterinária até um lote baldio localizado nas proximidades do campus, onde, segundo a polícia civil, foram torturados e queimados com o produto químico. Os feridos foram encaminhados para o hospital municipal.

Dos 25 envolvidos, 11 já prestaram queixa e depoimento na Polícia Civil de Palotina. De acordo com o delegado Pedro Lucena, a polícia não medirá esforços para dar uma resposta à sociedade diante deste ato inaceitável em tempos atuais. “Já identificamos três suspeitos de autoria, que se encontram foragidos, mas não por muito tempo, pois estamos com diligências constantes atrás dos envolvidos”.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, também está indignado com a situação. “Em primeiro lugar, minha solidariedade e alunos e familiares envolvidos nesse triste caso. A UFPR tem trabalhado ao longo dos últimos anos com tolerância zero em relação a este tipo de comportamento. Faremos uma apuração imediata e rigorosa dos responsáveis para que isso não se repita”.

 

 

Se confirmado o uso de creolina, trata-se de uma substância que não deve ser utilizada em humanos e animais. Caso haja contato de forma acidental, causa dores de estômago e cabeça, vermelhidão pelo corpo, náusea, vômito e tremores. As fotos utilizadas na reportagem são do Correio do Ar.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas