Ladrões abatem bovino e furtam carne no Paraná
#souagro | Apesar de todos os esforços dos órgãos de segurança da região oeste, volte e meia são registrados casos de furto em propriedades envolvendo animais. Desta vez, a ocorrência ocorreu no distrito de Maralúcia, pertencente ao município de Medianeira.
O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Os indivíduos cortaram a cerca de arame, invadiram o pasto e executaram o boi, furtando a carne. Há muito tempo não eram registrados casos como este naquela região.
O crime é conhecido como abigeato e foi verificado pelo próprio proprietário do animal, logo pela manhã, no horário dedicado para a alimentação dos bois. Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas.
O crime de abate e furto configura pena entre dois e cinco anos de reclusão, além da aplicação de multa. O Portal Sou Agro buscou contato com a Polícia Civil de Medianeira em busca de mais detalhes, mas até a publicação deste conteúdo ainda não havia obtido retorno. Qualquer informação pode ser repassada à polícia por intermédio do telefone 190.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com Guia Medianeira)