Como não se trata de emplacamentos, que podem ser atualizados diariamente, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados com os fabricantes.
Produtores rurais investem em tratores e colheitadeiras
As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram crescimento de 23,5% em janeiro quando comparadas ao mesmo mês do ano passado.
O balanço foi divulgado pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.
- Perseguição termina com apreensão de agrotóxicos
- Cobre é componente principal de parasiticida contra carrapatos
No total, 3,8 mil unidades foram entregues a produtores rurais no primeiro mês do ano, o que, por outro lado, representa uma queda de 33,5% frente ao volume de dezembro.
- PARANÁ: chuva fica abaixo da média em fevereiro
- Tudo mais caro? entenda como a guerra afeta o Brasil
Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados nesta quinta (02) pela Fenabrave já são relativos a fevereiro.
Segundo o presidente da associação, José Maurício Andreta Júnior, as perspectivas são de demanda aquecida por esses equipamentos rurais durante todo o ano, dado o recorde de produção agrícola. “O ano passado foi ótimo para a venda de tratores e máquinas agrícolas. Foram mais de 58 mil unidades comercializadas, e o cenário para este ano também é positivo”, comentou.