Seca volta a castigar o oeste paranaense
#souagro | A previsão do tempo não é das mais animadoras, principalmente pelas notícias nada positivas em relação à possibilidade de chuvas na região oeste. A seca volta a castigar. O mapa do Simepar mostra área de chuva na região centro-oeste do Paraná, inclusive nos campos de Palmas e Guarapuava. O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra também mostra algumas precipitações no oeste catarinense.
Veja o que diz o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho:
Os radares não mostram chuvas na região de Cascavel e Toledo. Em contrapartida, a temperatura ficou bastante alta na região. De hoje até sexta-feira, previsão de pouca chuva na faixa oeste. “Se tiver, é bem isolada na área central. Amanhã mais voltada para o leste paranaense. Grande parte da chuva é voltada para o centro em direção ao litoral. “Pode melhorar um pouco no fim de semana, mas longe do ideal”.
- Quebra na safra de grãos vai respingar no PIB paranaense
- Mais de 20 mil frangos morrem em incêndio no Paraná
Para os próximos 15 dias, chuvas abaixo do normal, porém, sinalizando algum episódio de chuva na região oeste, para o fim de fevereiro e início de março. “Não vai resolver, porém, é um alento”. A volta do tempo seco preocupa.
Nas temperaturas, hoje chegou a 34 graus, continuando calor acima do normal em toda parte oeste. Máximas acima dos 35 graus nesta quinta e sexta-feira e de manhã cedo entre 18 e 22 graus, ou seja, calor de quinta a sexta e chuva muito mal distribuída, algumas áreas vão ter chuva e outras vão passar em branco. Tendo trovoados, risco de temporal ou granizo.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)