Perseguição policial termina em apreensão de agrotóxicos no Paraná
#souagro| O trabalho da Polícia tem sido intenso na região Oeste do Paraná, desta vez policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais apreenderam uma grande quantidade de agrotóxicos em Tupãssi. A apreensão foi depois de uma longa perseguição.
VEJA O VÍDEO DA PERSEGUIÇÃO:
- Agrotóxico ilegal é apreendido em porto clandestino
- Perseguição de barco termina com presos por pesca ilegal
A ação foi registrada neste domingo (13) quando as equipes avistaram dois veículos em alta velocidade na área rural de Tupãssi. Os motoristas não obedeceram a ordem de parada e fugiram, momento em que começou a perseguição. Toda ação foi filmada pelos policiais.
Os suspeitos abandonaram os carros durante a fuga, entraram em um região de mata e não foram mais encontrados. Nos dois veículos deixados para trás, os policiais encontraram 280 litros e 660 kg de agrotóxicos contrabandeados. Veículos e contrabando apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR. O prejuízo para os criminosos é estimado em R$700.000,00 .
- Polícia flagra desvio de 32 toneladas de soja
- Polícia recupera toneladas de cevada e insumos furtados
MAIS APREENSÃO
Uma outra apreensão foi em um barco carregado com agrotóxicos contrabandeados. O flagrante foi em Foz do Iguaçu, fronteira com Paraguai na madrugada desta segunda-feira (14), próximo ao lago de Itaipu. Os policiais avistaram um homem com um barco na margem brasileira do rio, quando a equipe se aproximou, o suspeito fugiu.
Na fuga o homem deixou para trás 20 galões de 20 litros cheios de agrotóxicos contrabandeados, toda carga estava dentro do barco pronta para ser transportada. O suspeito não foi mais encontrado. Todo agrotóxico e o barco foram levados para a delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu-PR.
(Débora Damasceno/Sou Agro com BPFRON)