Defesa Civil bate recorde na captura de abelhas
Uma operação especial da Defesa Civil nesta quarta-feira (9) capturou e removeu 20 enxames de abelhas, vespas e marimbondos dentro do perímetro urbano de Cascavel. Foi um recorde de captura para um único dia.
A operação envolveu cinco apicultores para realizar o serviço. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Márcio Ribeiro, em razão das chuvas dos últimos dias, que provocaram a destruição os ninhos das vespas nos troncos e galhos, os enxames se deslocaram para as residências na área urbana.
- Contratação de crédito rural aumenta 31%
- Conheça a técnica de Iluminar a lavoura para aumentar a produção
- Nova alternativa no controle da ferrugem asiática
“Tem crescido muito nos últimos meses em Cascavel as solicitações de captura e remoção destes insetos. Só em 2021 foram 890 ocorrências e em 2022 até o dia de ontem (9) foram registradas 105 chamadas.
As abelhas, vespas e marimbondos são importantes para o ecossistema, mas representam perigo na área urbana aos animais e as pessoas”, diz Ribeiro
- Conab tem programação para fiscalizar estoques em armazéns
- Maracujá é opção de diversificação de renda
Caso algum morador receba a visita de um enxame deve ligar na Defesa Civil, por meio do telefone 199 de segunda a sexta feira das 8h as 18h e fora deste horário no 153, número da Central de Monitoramento de Cascavel que repassa a chamada para o plantonista da Defesa Civil.
(Fonte: Prefeitura de Cascavel)
VEJA TAMBÉM:
- Maquete mostra tratamento de efluentes com baixo custo
- Ministério divulga produtos agrícolas com bônus de desconto
- Colheita da safra de soja avança pelo Brasil
- Saiba o que esperar no mercado do milho este ano
- Nitrato de amônio: saiba o reflexo da decisão russa no Brasil