VOCÊ VIU ISSO? Cachorro usa transporte público sozinho
#souagro| O transporte público é usado diariamente por milhares de pessoas, mas em Istambul na Turquia, nem só os humanos são passageiros dos ônibus, bondes, metrôs e balsas, tem também o Boji, um cachorro que ficou famoso por entrar e sair desses transportes todos os dias.
VEJA O VÍDEO:
O cachorro é uma educação só e já é muito respeitado por todos. Ninguém sabe explicar com quem Boji aprendeu a utilizar o transporte, mas quem trabalha nesses locais diz que a educação do cão é para servir de exemplo a todos.
QUALQUER TRANSPORTE
Boji gosta de utilizar qualquer transporte público, ele já foi visto em todos. Por dia o cãozinho passa por pelo menos 29 estações de metrô e distâncias de até 30 km por dia.
Abelhas: aumenta migração para área urbana
Ele também gosta muito das viagens de bonde, todos que utilizam o transporte já o conhecem e se perguntam como Boji aprendeu sozinho a percorrer esses trajetos.
Mas não é só na terra que o famoso doguinho gosta de passear, ele já foi visto na balsa em alto mar em uma viagem para as Ilhas dos Príncipes no Mar de Mármara, na costa de Istambul.
REDES SOCIAIS
Boji ficou tão conhecido que contas nas redes sociais foram criadas para ele. Os moradores de Instambul publicam os flagrantes do cachorro passeando pelos transportes da cidade. Por onde ele passa, recebe carinho e muitas fotos com os passageiros.
NOME BOJI
O nome Boji dado carinhosamente ao cão é a palavra turca para “truque ferroviário” ou “bogie”, uma estrutura com rodas embaixo dos vagões para dar ao veículo maior estabilidade durante o percurso.
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Boi flagrado escorregando em toboágua fugia do abate
CUIDADOS
Por Boji ter se tornado muito conhecido a equipe do sistema de metrô resolveu implantar um chip no cachorro, assim eles conseguem rastrear os movimentos dele e saber por onde ele anda. De acordo com dados do rastreador, o meio de transporte preferido de Boji é o bonde.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
O microchip conectado a um aplicativo móvel também permite que as autoridades acompanhem o estado de saúde do cãozinho. Boji também recebeu vacinas e tem consultas regulares com um veterinário do governo.
E aí, já tinham visto um cachorro andando de transporte público por conta própria?
(Débora Damasceno/ Sou Agro, com agências) (Imagens, redes sociais)