Uso de equipamentos e manejo nutricional auxiliam na produtividade da pecuária de corte

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O aumento de eficiência e produtividade da pecuária de corte passa, necessariamente, pelo uso de equipamentos práticos, funcionais e em perfeito estado para o correto manejo nutricional.

É por isso que a 5ª Rota do Confina Brasil será realizada, de 17 a 28 de outubro de 2022. Os especialistas fazem um raio-x dos projetos pecuários visitados em oito estados, que são responsáveis por 2,5 milhões de bovinos. “Fazemos uma avaliação das forrageiras, dos misturadores de ração total, dos distribuidores de esterco, dos moedores de feno e milho, dos vagões forrageiros, das colhedoras de forragens e de outros itens diretamente ligados ao manejo nutricional do gado”, informa o zootecnista Leonam França, supervisor de vendas da Casale, responsável pelo atendimento de Goiás e Norte de Minas Gerais, duas das regiões em que os produtores vão receber as visitas.

O principal objetivo é ajudar o produtor rural. “Nas visitas às propriedades, procuramos contribuir para o sucesso da gestão, entendendo o negócio e suas dores, além de mapear as oportunidades de, juntos, encontrar soluções logísticas e em tecnologia para o trato, que agreguem diretamente aumento da produção de carne e de leite”, afirma.

A 5ª rota do Confina Brasil tem duas equipes, que visitarão 38 projetos de pecuária intensiva em Goiás e no Norte de Minas Gerais. São propriedades em 23 municípios goianos e quatro mineiros. As quatro rotas anteriores já passaram por SP, MT, MS, RO, PA e MA.

A base de dados colhida pela expediência para pecuária de corte fará parte do estudo Benchmarking Confina Brasil, que objetiva proporcionar melhor entendimento da pecuária nacional e auxiliar na tomada de decisão dos diferentes elos envolvidos no processo de produção de carne bovina.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

Foto: Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas