AGROTÓXICO

Polícia apreende uma tonelada de agrotóxico ilegal no Paraná

Débora Damasceno
Débora Damasceno
AGROTÓXICO

#souagro| Mais uma grande carga de agrotóxico ilegal foi apreendida no Paraná. Desta vez o flagrante foi na cidade de Guaíra na região Oeste do estado. A ação foi conjunta entre policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, Polícia Federal e a Polícia Civil.

VEJA O VÍDEO: 

 

As informações são que durante patrulhamento na área rural, as equipes encontraram três veículos. Dois deles estavam carregados com cigarros contrabandeados, totalizando mil pacotes e um dos carros estava carregado com agrotóxicos ilegais, totalizando uma tonelada (mil quilos).

Além disso, os policiais encontraram mais 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados próximos de onde os veículos estavam abandonados.

 

Os carros, os cigarros e os agrotóxicos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Nenhum suspeito foi localizado.

O QUE DIZ A LEI:

A produção, o transporte, a compra/venda e a utilização de agrotóxico contrabandeado ou pirateado são crimes de sonegação, contrabando e descaminho. Também estão enquadrados na Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9605, de 12 de fevereiro de 1988); contrabando ou descaminho (art. 334 do Código Penal) e na Lei dos Agrotóxicos (Lei 7.802/89).

Quem comete esses crimes está sujeito a penas de reclusão de dois a quatro anos, além de pesadas multas, que podem chegar a R$ 2 milhões, e o mais grave, a destruição de lavouras onde os produtos ilegais foram aplicados pelos agricultores.

(Débora Damasceno/Sou Agro )

(Foto: Bpfron)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas