ESPECIAIS

Fazenda e descanso: conheça um espaço bem especial de turismo rural no Paraná

Compartilhar

#souagro| Domingão e você aí lendo nossa matéria aqui no Sou Agro e eu já adianto que vai dar vontade de conhecer o lugar que você vai conhecer viu? Ele fica no Oeste paranaense, em Sede Alvorada, pertinho de Cascavel, é o Hotel Fazenda Vale Alvorada. Um turismo rural cheio de paz e tranquilidade.

CONHEÇA O HOTEL FAZENDA:

 

A empresária Michele Gatto Scherer conta como tudo começou: “Essa fazenda era do meu avô, né? E ele faleceu e acabou deixando de herança para minha mãe. Como era uma fazenda cheia de morros. Na época a gente não tinha muita viabilidade de plantação e tudo mais. E a minha mãe que idealizou e iniciou o projeto, né? Ela começou a construir quartos para trazer grupos. Na época da pandemia, a gente também ampliou. Construímos mais apartamentos, construímos um spa. Agora que está inaugurando também. E a gente iniciou esse projeto contemplando a questão do turismo, de bem estar, de saúde. A gente percebe o quanto as pessoas estão no agito, quanto elas precisam relaxar e esse lugar abençoado que a gente tem aqui. Então a gente quer oferecer isso para que as pessoas possam conhecer, possam curtir uma piscina no meio da natureza, possam descer lá na cachoeira, relaxar e escutar o som das árvores”, detalha Michele.

O espaço conta com 15 acomodações de formatos diferentes, com experiências distintas.

“Nós temos os apartamentos da categoria mais econômica. Depois, a gente também tem alguns estandes com cozinha que a pessoa quiser. Ela pode estar pegando e cozinhando. Temos também um restaurante aqui no hotel que ela pode estar, incluindo as refeições. E também agora, depois dessa época que eu falei que a gente iniciou as reformas e ampliações do hotel, a gente construiu os apartamentos da categoria luxo e daí esses apartamentos a gente tem com banheiras que se você quiser vir no inverno, todos eles têm lareira, que você pode esquentar. E também tem as casas do morro, que é para famílias com cozinha mais completa, churrasqueira e também um fogão a lenha para estar esquentando nesse friozinho que a gente merece, né?”, diz Michele.

 

O hotel é realmente um espaço para relaxar e se desligar da correria diária, aproveitando tudo de bom que o turismo rural proporciona.
“Hoje o nosso público é bastante famílias e casais. É muito público assim. Às vezes vem pra nupcial também curtir um aniversário. A gente faz a decoração nos apartamentos também. Então a gente tem um público bem variado nesse sentido, mas são pessoas que vêm para desconectar mesmo, relaxar, ler um bom livro, a gente tem a biblioteca ali na recepção, está na natureza, relaxa mesmo. Aqui na fazenda, na área externa, a gente tem cavalo, tem boi, tem galinha. Então, para as crianças também vêm que às vezes não teve esse contato. Saber da onde que vem o ovo. Esse local que a gente construiu agora, que é um projeto novo, é justamente para trazer os animais resgatados. Então, eles ficam nesse local até se integrar e poder jogar na natureza novamente”, finaliza Michele.

(Débora Damasceno com Sirlei Benetti/Sou Agro)

(Foto: Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.