Foto: Envato

Exportação de carnes brasileiras é marcada por bons resultados

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| As exportações brasileiras de carnes brasileiras geraram valores superiores a US$17,1 bilhões. Os resultados foram levantados pelo MAPA junto à SECEX/ME que indicam esses índices nos oito primeiros meses de 2022 e representa um número 30% superior ao mesmo período de 2021.

Entre as três principais carnes exportadas, a única a continuar apresentando desempenho negativo foi a carne suína, quando receita permanece 11% abaixo da alcançada há um ano. De toda forma, esse resultado foi amplamente superado pelo aumento de cerca de 40% da receita da carne bovina e mais de 33% da de carne de frango. Dando um incremento, global, de 30,46%.

 

Em termos de preço é também a carne suína a que continua enfrentando valores inferiores aos recordes de um ano atrás. Mas o resultado negativo vem sofrendo redução à medida que o ano avança, podendo chegar ao final do exercício com reversão.

De toda forma, será uma evolução bem menor à da carne de frango e bovina, onde os preços, até aqui, acumulam aumento anual de, respectivamente, 25% e de, aproximadamente, 21%.

 

Quando se fala em volume, o maior destaque continua sobre a carne bovina: aumento de, praticamente, 16% sobre os mesmos oito meses de 2021e 26,51%de participação sobre o volume total. A participação da carne de frango segue sendo superior ao dobro: 56,68%do total. Mas o volume exportado nos oito primeiros meses de 2022 são apenas 6,83% maiores que os de um ano atrás.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Avisite)

(Foto Envato)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas