Frio deve ajudar trigo que está em desenvolvimento vegetativo no PR

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| O frio deve ajudar no desenvolvimento vegetativo do trigo que está no campo, no Paraná. A cultura de inverno gosta de temperaturas mais baixas e não foi exatamente isso que se viu em julho, mesmo com a estação do inverno.

Segundo boletim divulgado pelo Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) nesta terça-feira (02), 44% do trigo estão em desenvolvimento vegetativo na lavoura e 34% em fase de floração. Outros 21% estão em fase de frutificação e 1% em fase de maturação.

 

De acordo com Deral, 89% estão em boas condições, 10% em condições médias e 1% em condição ruim.

Milho safrinha

A colheita do milho segunda safra caminha a passos lentos. No boletim anterior, a colheita estava em 45%. Agora, em 57%. Segundo Deral, 67% dos grãos estão em boas condições, 25% em médias condições e 8% em condições ruins.

 

Outros

De toda a área da cevada plantada no Estado, 98% estão em boas condições e 2% em médias condições. 96% estão em desenvolvimento vegetativo e o restante em floração.

Já o café, no Paraná, a colheita de grãos chegou a 78% das áreas plantadas. 70% em boas condições, 27% em médias condições e 3% em condições ruins.

 

Da batata, 90% das áreas foram colhidas, 97% em boas condições e 3% em condições médias.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas