Dia de campo destaca diversificação de culturas de inverno

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Destacar a diversificação das culturas de inverno: este é o objetivo do Dia de Campo Culturas de Inverno em Terras Baixas, que é realizado nesta quarta-feira (17), em Capão do Leão, Rio Grande do Sul.

Será das 13h30 às 17h30. A Embrapa realiza o evento por meio da unidade de pesquisa Clima Temperado, de Pelotas. Todas as atividades serão feitas nos campos experimentais da Estação Experimental de Terras Baixas. O evento faz parte do trabalho de pesquisa que sustenta o Programa Duas Safras, que busca maior produção de grãos o ano inteiro com a intenção de proporcionar a diversificação de culturas das propriedades rurais.

 

O evento planeja quatro estações que vão falar sobre a implantação de culturas de inverno: azevém, trigo, trevo e cornichão; trigo em terras baixas – pastejo e grãos; forrageiras leguminosas e melhoramento de campo nativo. A programação contará com a presença de pesquisadores da Embrapa Trigo.

O evento, com entrada gratuita, é planejado para técnicos, produtores rurais, além de professores e universitários da área das Ciências Agrárias. Não é necessária inscrição prévia.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Com Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas