lavoro

Barter Lavoro Pitangueiras: a modalidade que impacta o mercado do agronegócio

Débora Damasceno
Débora Damasceno
lavoro

O Barter da Lavoro Pitangueiras é um método onde o produtor paga os insumos agrícolas com o que ele produz na sua lavoura. Ele é uma excelente opção para o financiamento da safra e ajuda a gerenciar melhor o seu negócio. Com o Barter, os produtores travam os custos e focam na produção. 

 

A Lavoro Pitangueiras trabalha em parceria com tradings e empresas consumidoras com interesse no grão. As negociações acontecem porque todos os envolvidos veem vantagem na operação. 

Desta forma, com a produção dos grãos, os produtores têm o interesse em negociar a troca pelos insumos. 

 

Após este processo, a Lavoro Pitangueiras vende as sementes, fertilizantes ou defensivos agrícolas e dá a oportunidade do produtor fazer o pagamento com os seus próprios cultivos. O Barter também garante outras vantagens. Uma delas é a negociação travada. Isso impede o produtor de desembolsar caixa e ainda evita a variação de preços das commodities e insumos. 

 

As outras vantagens são as melhores condições de pagamento – além de liquidar a dívida com a sua produção, os produtores ganham créditos com mais rapidez e facilidade. O método também reduz os problemas com o armazenamento de grãos. Portanto, a Lavoro Pitangueiras dá chance aos produtores de participar da alta do mercado e, consequentemente, aumentar a lucratividade do seu negócio com as operações financeiras oferecidas pelo Barter. 

 

Ficou com alguma dúvida sobre o Barter? Procure uma filial da Lavoro Pitangueiras e saiba mais! 

(Fonte e foto: Assessoria Lavoro Pitangueiras)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas