Colheita do milho avança e chega a 42% na Argentina
#souagro| A colheita do milho avançou e chegou a 42% na Argentina. A informação é da BCBA (Bolsa de Cereais de Buenos Aires), que divulgou o informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentino 2021/2022.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 42,3% das lavouras do país já foram colhidas e mantêm a projeção de produção em 49 milhões de toneladas. Inicialmente, a estimativa era de 51 milhões de toneladas.
O relatório afirma ainda que durante a última semana a colheita dos lotes de milho destinados ao grão comercial se concentrou ao norte e ao oeste da área agrícola. A velocidade da colheita aumentou por que caiu a umidade dos grãos.
- Três fatores levaram à queda do preço dos grãos, saiba quais
- Bolsonaro veta projeto que prevê mudanças no ensino rural
De acordo com a Bolsa, a produtividade média registrada no país é de 116,67 sacas de grãos por hectare. Particularmente nos departamentos das províncias de Córdoba, Buenos Aires e Santa Fe, registram-se rendimentos de lotes tardios próximos a 141,67 sacas por hectare.
O relatório aponta que 16% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 59% como médias e 25% como ruins. Já com relação às condições hídricas, 56% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 44% como regulares ou secas.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – Com agências)