Carvoaria ilegal é fechada pela Polícia do Paraná
#souagro| Uma carvoaria ilegal foi fechada pela Polícia Ambiental Força Verde em Santa Cruz do Monte Castelo no Paraná. Em uma vistoria técnica as equipes constataram a exploração na área rural.
No local funcionava a fabricação de carvão vegetal sem licença ambiental. Na área da carvoaria irregular foram localizados cinco fornos de produção. Na Esfera Criminal foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal sendo a atividade da carvoaria, embargada até regularização, conforme Lei de Crimes Ambientais.
- Saiba o motivo do aumento do preço do melão
- Tecnologia possibilita soluções para preservação e uso correto do solo
Resultados
– 02 Auto de Infração Ambiental no valor total de R$ 1.200,00 cada;
– Termo de Apreensão Avaliação e Depósito;
– Embargo da continuidade da atividade;
Mas a atuação policial não parou por aí, também teve um flagrante de armazenamento ilegal de lenha nativa na cidade de Ponta Grossa. As equipes foram verificar uma denúncia e constataram a existência de 10 metros cúbicos de lenha nativa. O proprietário foi identificado e informou que não possuía autorização do órgão ambiental competente para o armazenamento do produto de origem vegetal, ou seja, nota fiscal e (DOF) Documento de Origem Floresta.
Como o proprietário não tinha autorização foi elaborado o Ofício a polícia judiciária, para abertura de inquérito. Os bens apreendidos serão doados conforme legislação em vigor.
RESULTADOS:
-01 Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00.
-01 Termo de Apreensão Avaliação e Depósito.
– apreensão de 10 metros cúbicos de lenha nativa.
– 01 – Boletim ocorrência;
– 01 – Oficio ao policia judiciária.
(Débora Damasceno/Sou Agro)
(Fotos: Polícia Ambiental)