ataque

Ataque russo atinge terminais de grãos na Ucrânia, um deles é da Bunge

Débora Damasceno
Débora Damasceno
ataque

#souagro| A guerra entre Rússia e Ucrânia continua. Com isso, durante um ataque russo, dois terminais de grãos foram atingidos na cidade portuária de Mykolaiv, na Ucrânia. Um deles é da multinacional do agronegócio, Bunge e outro da Viterra, outra comerciante internacional de grãos.

No caso da Bunge, a empresa informou em comunicada que: “É necessária uma inspeção mais completa para avaliar o impacto exato na instalação”, mas afirmou que nenhum funcionário ficou ferido no local, pois a unidade está fechada desde o começo do conflito em 24 de fevereiro e este já é o segundo ataque a uma instalação da Bunge.

 

No caso da Viterra, a empresa disse que a instalação atingida pegou fogo e que não houve mortes, mas um funcionário sofreu queimaduras leves.

OS ATAQUES QUE AFETAM O AGRO

Desde o começo da guerra muitos ataques que afetam o agronegócio mundial foram registrados. Em fevereiro um projétil atingiu um navio da Cargill, dias depois,  mais quatro cargueiros marítimos também foram alvo de mísseis em uma das regiões do Mar Negro considerada estratégica para o agronegócio mundial.

Em março um míssil atingiu o escritório de uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, a Yara International, localizada em Kiev, na Ucrânia. Se a expectativa de importação desse insumo já não era dos melhores, imagina agora com essa notícia, que já abalou o mercado internacional.

 

Na época, o CEO da Yara International, Svein Tore Holsether, condenou os ataques russos à Ucrânia por meio de um artigo. Para ele, as consequências da guerra no abastecimento global de alimentos a longo prazo vão afetar desde as regiões mais pobres até as mais ricas.  O caminho, na ótica do executivo, é reduzir a dependência das Rússia.

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

(Foto: Bunge)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas