Foto: Jonathan Campos

Plantio em reservas ambientais é liberado pelos EUA

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Jonathan Campos

#souagro| Para ajudar no combate a crise alimentar global, o governo dos Estados Unidos vai permitir que alguns produtores rurais façam o plantio em terras ambientalmente sensíveis que foram reservadas para conservação. A informação é do Departamento de Agricultura (USDA).

Segundo o comunicado, a oferta está aberta para os agricultores que estão no último ano de contrato com o Programa de Reservas de Conservação (CRP) da agência. O programa paga aos produtores por hectares de pousio (técnica utilizada para preservar a terra que mantém uma área sem cultivo por certo período) sob contratos de 10 ou 15 anos.

 

O Departamento informou ainda que teria que aprovar os pedidos dos agricultores para encerrar voluntariamente o contrato antecipadamente: “Os participantes aprovados para esta rescisão voluntária única não terão que pagar os custos de aluguel. para ajudar a mitigar os desafios globais de fornecimento de alimentos causados ​​pela invasão russa da Ucrânia e outros fatores”, diz a publicação.

Se aprovada a solicitação, o produtor rural vai poder começar a preparar a terra para o plantio e plantar uma safra de sementes de outono antes de 1º de outubro de 2022: “Para terras em climas mais frios, essa flexibilidade pode permitir um melhor estabelecimento de uma safra de trigo de inverno ou preparar melhor a terra para o plantio de primavera”, disse o USDA.

 

A medida ocorre quando os legisladores federais pediram ao governo Biden que permita que os agricultores plantem hectares conservados nesta primavera em resposta à invasão russa da Ucrânia. Grupos agrícolas pediram ao secretário de Agricultura, Tom Vilsack, que permitisse que os agricultores plantassem nos mais de 4 milhões de acres (1,6 milhão de hectares) de “terras agrícolas nobres” atualmente inscritas no CRP.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Reuters)

 

Foto: Jonathan Campos / AEN

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas