temperaturas

Frio intenso no Paraná e sensação térmica é de 0°C

Débora Damasceno
Débora Damasceno
temperaturas

#souagro| O frio se intensificou de terça (17) para quarta-feira (18) em várias cidades do Paraná, especialmente nas regiões sul e sudoeste, na divisa com Santa Catarina.

Por volta das 23h de ontem, os termômetros já registravam 6°C no Oeste paranaense com sensação térmica de 2°C. Em Guarapuava, a sensação de frio era ainda maior, 0°C, com temperatura de 4,9°C no mesmo horário.

Em Palmas, onde ontem a tarde inclusive teve registro de precipitação de flocos de neve misturada com chuva congelada. A sensação térmica era de 0°C por volta das 23h com termômetro registrando 4,9°C.

 

Na manhã desta quarta-feira o amanhecer foi bem gelado, com registros de sensação térmica abaixo de 0°C. É o caso de Palmas e General Carneiro onde a sensação de frio as 6 horas da manhã era de 1 grau negativo. Nos termômetros o registro foi de 4º e 4.6º, respectivamente.

Veja quais as temperaturas registradas pelo Simepar em outras cidades do Paraná as 6 horas da manhã desta quarta-feira (18)

– Guarapuava: 4.5º com sensação térmica de 0º

– Cascavel : 5.7º com sensação térmica de 1º

– Ponta Grossa: 4.2º com sensação térmica de 0º

– Maringá: 6.5º com sensação térmica de 4º

– Londrina: 6.8º com sensação térmica de 4º

– Curitiba: 6.4º com sensação térmica de 2º

– Foz do Iguaçu: 8.9º com sensação térmica de 8º

– Palotina: 9.7º com sensação térmica de 7º

– Toledo: 8.6º com sensação térmica de 6º

– Campo Mourão: 6.3º com sensação térmica de 3º

– Umuarama: 7º com sensação térmica de 5º

– Marechal Cândido Rondon: 8º com sensação térmica de 4º

 

GEADA

Já sobre as geadas, as condições para a formação ainda dependem muito dos ventos, mas, não se descarta a ocorrência principalmente em regiões de vales. Aliás, o vento mais “gelado” ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra.

Em boa parte do Paraná, como no Oeste e Sudoeste, o céu amanheceu nublado, o que diminui e muito a possibilidade de formação de geada.

temperaturas temperaturas

 

E AMANHÃ?

Para esta quinta-feira (18), as condições do tempo no Paraná seguem sendo influenciadas pela massa de ar polar que atua sobre o Sul do País. Teremos mais um dia de tempo estável e com amanhecer gelado em todas as regiões. No decorrer do dia, as temperaturas apresentam uma pequena elevação em relação a hoje.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro com Simepar)

 

(Foto: Valdelino Pontes)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas