frio

O frio está com os dias contados

Débora Damasceno
Débora Damasceno
frio

#souagro| Nesta semana a chegada do frio marcou os dias dos paranaenses, afinal temperaturas muito baixas foram registradas nos últimos dias e tivemos um verdadeiro inverno em pleno outono. Mas essa condição climática tem prazo para terminar: já neste fim de semana as temperaturas devem começar a subir.

Neste sábado (02) a circulação dos ventos oceânicos deve manter a concentração de nebulosidade, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, podendo até ter registro de algumas garoas ocasionais.

 

Já nas outras regiões do Paraná essa nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer em muitas cidades neste sábado, fazendo com que o frio perca a força e as temperaturas voltem a se elevar, como é possível verificar na previsão de máximas: “Gradativamente as temperaturas ganham elevação e o frio perde bastante força especialmente no período da tarde. A temperatura mínima está prevista para o sul do estado em torno de 9, 10 graus entre Palmas e General Carneiro e a máxima não deve passar dos 25, 26 graus no noroeste do estado entre Loanda e Paranavaí”, detalha o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

frio
Previsão de temperaturas para sábado (02)

Durante o domingo o tempo fica estável em grande parte do Paraná. Com o predomínio de sol, volta a esquentar entre o oeste e o noroeste e ainda ocorre uma maior variação da cobertura de nuvens entre a capital e as praias, mas devem ter aberturas de sol e esquenta um pouco nessas regiões.

A partir de 15 de abril até 15 de maio a estiagem já deve retornar ao Sul do Brasil, por conta dos efeitos provocados pela La Niña que está bem insistente e deve perdurar por alguns meses.

(Débora Damasceno/Sou Agro – com Simepar | Foto- Pixabay)

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas