ministro

Novo ministro anuncia viagens em busca de fertilizantes

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
ministro

 

#souagro | O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro, já dá mostras de que pretende manter o ritmo frenético de sua antecessora, Tereza Cristina. Nem mesmo chegou a sentar na nova cadeira de ministro e já programou viagens para o Marrocos, Egito e Jordânia. As viagens vão ocorrer no mês de maio.

Ainda essa semana, ele recebeu em seu gabinete a visita de representantes do governo iraniano objetivando uma negociação para o aumento de cota de importação de ureia para o Brasil, em um total de 1 milhão de toneladas, com possibilidade de ampliar para três milhões de toneladas.

Marcos Montes é um defensor declarado dos fertilizantes como produtos não passíveis de sanção junto a FAO, por exemplo. “Essa condição só é possível porque o agro brasileiro alçou uma posição de liderança neste governo não apenas no Brasil, mas internacionalmente”.

“Hoje, com as nossas entidades e as nossas secretarias começamos a construir um momento diferente e levamos isso com programas maravilhosos ao mundo inteiro. E isso é uma demonstração clara de que o governo quer olhar o pequeno, aquele que realmente precisa de dignidade”, destacou Montes. Antes de assumir o cargo de ministro da Agricultura, Marco Montes ocupou o cargo de secretário-executivo da pasta.

 

 

Natural de Sacramento (MG), Marcos Montes Cordeiro tem 72 anos e é Médico Anestesista e Médico do Trabalho, formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1975. Possui Pós-Graduação em Medicina do Trabalho, especialização em Anestesiologia, pela Universidade de Campinas e residência médica, todas pela Universidade de Campinas (Unicamp).

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com MAPA)

 

Foto: Agência Brasil

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas