Conheça a primeira colhedora de cana da Jacto

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | A equipe do Sou Agro continua acompanhando as novidades na Agrishow. Feira de agronegócios, que acontece desde segunda-feira (25), em Ribeirão Preto, São Paulo. De volta ao estande da Jacto, foi acompanhado o pré-lançamento da primeira colhedora de cana da marca. Uma nova máquina, que além de econômica, também colhe o dobro das convencionais.

A primeira colhedora de cana da Jacto, vem com o objetivo de aumentar produtividade, pois ela colhe duas linhas de cana simultaneamente. Desta forma, a Hover 500 pode colher até o dobro de cana por hora trabalhada. Além de outras tecnologias revolucionárias para o sistema da máquina.

 

 

De acordo com o gerente de negócios de colheita de cana, Adilson Bazucco, a máquina fará mais colheita sem deixar a qualidade de lado. “A ventilação é gerada por dois ventiladores radiais sopradores, em um arranjo que permite limpar a cana em dois estágios, dentro da câmara de limpeza. Isso confere maior eficiência de limpeza, otimizando o consumo de combustível, se comparado ao sistema convencional por exaustão”, explica.

Assista a entrevista e conheça a novidade:

A Hover 500 tem um conceito de plataforma de colheita, a parte que tem a alimentação e o corte da cana seja independente da máquina. “Isso dá toda uma mobilidade, para poder copiar o perfil do solo de maneira mais eficiente, o que gera menor taxa de perdas de toco”, destaca Bazucco.

A Hover 500 possui bitola dimensionada para andar exatamente nas entre- linhas dos plantios convencionais de cana 1,5×1,5m e 1,4×1,4m, coincidindo com os rastros feitos pelos tratores e transbordos. Ou seja, todos os equipamentos trafegam sobre o mesmo rastro. Em comparação com as colhedoras de uma linha, a Hover 500 confere uma redução de 60% na área compactada.

 

 

(Ageiél Machado / Sirlei Benetti)

 

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas