ESPECIAIS

Com foco na carne bovina, Garra International fortalece presença no Chile

Compartilhar

Em 2021, o Chile foi o terceiro principal destino da carne bovina brasileira. Foram 110 mil toneladas exportadas, volume 22,4% maior que em 2020, aponta a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Tanto o lugar de destaque, abaixo apenas da China e dos Estados Unidos, quanto o rápido crescimento chamaram a atenção da Garra International, empresa de trading de proteína animal, que este ano ampliará suas operações no país vizinho.

O foco da Garra será justamente a carne bovina. A produção no Chile, de 141 mil toneladas, afinal, não alcança o consumo anual da população, de algo em torno de 475 mil toneladas – os números são do INE, o instituto de estatísticas do país. Há, na visão da empresa, espaço tanto para suprir essa demanda como para aumentá-la, e a expectativa é de vender, ao menos, US$ 60 milhões por ano.

“Nosso produto terá como origem o Brasil, o Uruguai e o Paraguai. Hoje já temos um colaborador da Garra no país, o trader Ivan Galleguilos, mas a intenção é ampliarmos o suporte local para acompanhar a entrega, garantir a qualidade e prover um alto nível de pós-venda”, afirma Matias Hees, CCO da companhia.

 

Segundo Matias, existe inclusive a possibilidade de abrir um braço da empresa no país para, em nome da Garra, realizar a importação e a distribuição. “Contudo, é preciso estudar com cuidado porque o Chile tem uma logística delicada para atender. Tal qual o Brasil, o transporte das mercadorias é feito por rodovias, a partir de caminhões”, diz.

Primeiros passos

Como reflexo das novas ambições, inspetores de qualidade da companhia, em conjunto com clientes do Chile, visitaram e inspecionaram as instalações de frigoríficos parceiros da companhia para garantir o respeito aos rígidos padrões de exigência para a exportação.

“Isso é um trabalho que a Garra oferece para garantir que o produto esteja de acordo com as especificações que almejamos. Nossos clientes buscam, além de um produto de qualidade, relações de confiança e conexões relevantes”, afirma Matias.

 

A Garra mantém operações em mais de dez países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Egito, e Austrália, e oferece soluções financeiras personalizadas para que todos possam comprar ou vender nos principais centros do mundo. Ela hoje negocia 120 mil toneladas de proteína animal por ano – vendidas a cerca de 500 clientes em mais de 60 mercados.

Sobre a Garra

A Garra é uma empresa de trading que combina expertise e uma rede internacional de contatos para criar conexões relevantes entre as duas pontas da cadeia de suprimentos de proteína animal, compradores e fornecedores. Com 26 anos de história, a companhia possui operações em mais de dez países e clientes em cerca de 60 mercados. A Garra oferece soluções completas, incluindo condições financeiras personalizadas, para maximizar os ganhos em cada operação.

(Fonte: Assessoria Garra)

 

(Foto: reprodução internet)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.