Horta da Cáritas beneficia famílias em vulnerabilidade
#souagro | Para quem não conhece, vale a pena ver de perto o cuidado e a qualidade dos produtos ofertados pela horta da Cáritas, em Cascavel. Além de contribuir com a saúde, os alimentos ali cultivados são orgânicos, ou seja, sem a utilização de qualquer resíduo de agrotóxicos. A Cáritas fica na rua Luiz Venturim, 802, no bairro Claudete.
Todo o recurso angariado com a comercialização das hortaliças é destinado pela Cáritas para o custeio mensal de manutenção da estrutura e para garantir suporte as famílias de migrantes e brasileiras em vulnerabilidade social.
- Líder global de alimentos vai fabricar fertilizantes no Brasil
- Preços da soja e do milho estão baixando, qual o motivo?
Entre as variedades existentes na horta, podem ser encontradas alface, chicória, brócolis, mandioca, beterraba, cenoura, entre outras. O dinheiro obtido com a venda da produção é destinado para o pagamento de aluguel das famílias carentes, aquisição de gás, remédios e passagens.
A Cáritas existe desde 1989 e atende 250 migrantes. Hoje, estrutura precisa de doação de alimentos, por meio de cestas básicas. A horta funciona de segunda a sábado, das 8h ao meio-dia. Nas quintas-feiras, famílias carentes também recebem gratuitamente as hortaliças.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)