parque das aves

CARNAVAL: Parque das Aves espera 8 mil visitantes

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
parque das aves

 

Foz do Iguaçu espera receber milhares de visitantes que vêm conhecer a terra das Cataratas neste Carnaval e, de quebra, visitar o maior parque de aves da América Latina.  Assim, o Parque das Aves deve receber mais de 8 mil visitantes nesse período, que vai de sábado (26) até terça (1).

“Além de abrirmos na segunda-feira, 28/2, para melhor atender nossos visitantes, vamos ter uma programação especial, com samba e marchinhas de Carnaval, e alguns personagens fantasiados para a festa: tudo para alegrar quem passa pelo Parque! Nosso restaurante também terá bebidas e lanches inspirados na data”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.

Para animar os visitantes que passarem pelo atrativo no feriado, teremos a banda local Samba de Boemia, composta pelos músicos Alison Capelari na caixa, Gabriel Lobo no violão,  Pedro Brito no surdo e Tiago no sax.

“Vamos trazer para visitantes e colaboradores do Parque das Aves um clima festivo, com samba de raiz, frevos, samba reggae e marchinhas de Carnaval. A banda tocará na área do restaurante, trazendo alegria e nostalgia, lembrando das bandas tradicionais de carnaval de todo o Brasil”, comenta Alison.

 

 

Além da animação contagiante das músicas de Carnaval e dos personagens que receberão os visitantes, a equipe do Restaurante Sabores da Floresta, localizado dentro do Parque das Aves, criou diversos lanches, sobremesas e bebidas com muita cor e glitter comestível, que vão encher os olhos e agradar os mais variados paladares.

Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão quatro recintos de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para atender da melhor maneira possível.

“O contato direto com a Mata Atlântica e suas espécies, experimentado pelos nossos visitantes, proporciona uma conexão muito profunda com natureza, nos ajuda a ter mais saúde mental e física, e promove um despertar para as questões ambientais, tão importantes para garantir um futuro melhor para todos”, comenta Daniella França, gerente da equipe de educação ambiental.

Durante a trilha, o visitante pode ainda participar da alimentação dos periquitos no Viveiro Cecropia, por um adicional de R$15 por pessoa, atração disponível das 9h às 17h. Esse ingresso também pode ser adquirido na bilheteria ou direto no próprio viveiro. Já o ponto alto da visita, o Viveiro das Araras, conta com 3 horários em que a alimentação das aves pode ser acompanhada: 10h30, 14h e 15h30.

(Parque das Aves)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas