ESPECIAIS

Sol predomina neste fim de semana em boa parte do Paraná

Compartilhar

SOUAGRO | Um olho no campo e outro no céu. Assim segue a vida do produtor rural que continua preocupado com a condição climática de 2021. E não é para menos. O período delicado já trouxe muitos prejuízos por conta do frio severo e da estiagem.

O meteorologista e engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, analisou a previsão do tempo para saber como o clima deve se comportar nos próximos dias.

SAIBA MAIS: 

‘’No Brasil, tempo seco em toda região sul… No litoral do Paraná pode ter variação de nuvens, ora ensolarado, ora com nebulosidade, mas tempo bom… No Paraná, quem está na colheita está excelente, mas cuidado com as queimadas, principalmente a região oeste que foi atingida pelas geadas, pegando muito milharal grande, tem muitas lavouras de milho completamente esturricadas (seca), isso aí para pegar fogo é fácil.’’

Neste fim de semana, o sol predomina em boa parte do Paraná.

‘’Ensolarado no Oeste, na serra do Sul, Planalto Norte… alguns momentos com nebulosidade, mas na maior parte do tempo é sol’’.

O meteorologista também comentou sobre o inverno deste ano.

‘’Toda região sul do País está com temperatura abaixo do normal, nos primeiros oito dias de julho. Está bem maio frio que o padrão. Por enquanto o inverno está sendo bem frio e isso é bom para fruticultura, tomara que continue assim, para que a saída do frio não seja tão problemática em relação a geada tardia’’.

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.