Olimpíada Rural com disputas online

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

Os alunos dos programas Aprendizagem de Adolescentes e Jovens e Jovem Agricultor Aprendiz, do Sistema Faep/Senar-PR, já podem fazer a inscrição para participar da Olimpíada Rural 2021. O período para incluir o nome na lista de competidores vai de 12 de julho a 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas por um formulário, cujo link será enviado diretamente aos alunos pelos seus respectivos instrutores e que também consta a seguir.

Pelo segundo ano consecutivo, por consequência das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, as atividades vão ocorrer de forma online. Isso inclui as provas da primeira etapa e também a segunda fase da disputa, na qual os 75 melhores colocados fazem um estudo de caso agropecuário abrangendo conteúdos aprendidos no JAA e AAJ. Posteriormente, as equipes gravam um vídeo sobre como foi feito o trabalho.

“Em tempos de pandemia, se tornou ainda mais importante interagirmos por meio das ferramentas disponíveis. Não podemos deixar os percalços impedirem a continuidade do intercâmbio de informações entre as regiões do Estado. O conhecimento precisa seguir seu fluxo para que todos se mantenham no caminho do desenvolvimento”, reflete Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR.

A Olimpíada Rural é promovida todos os anos pelo Sistema FAEP/SENAR-PR para estimular, entre os jovens, o empreendedorismo e a inovação no campo. Além de valorizar o empenho e dedicação dos alunos, a competição visa promover a integração entre participantes dos programas AAJ e JAA de diferentes regiões, além de proporcionar maior contato dos jovens com ferramentas tecnológicas.

 

Como funciona

A Olimpíada Rural envolve uma competição entre os alunos do AAJ e JAA, em que se aplicam os conhecimentos que aprenderam durante o ano, além de serem avaliados por questões mais subjetivas, como trabalho em equipe, capacidade de relacionamento, liderança, entre outros aspectos. O objetivo é preparar esses jovens para o mercado de trabalho e também colaborar para a formação de cidadãos conscientes.

 

Fonte: FAEP

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas