Oportunidade para bolsista em curso de especialização em Economia Rural

Compartilhar

 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná divulgou edital para Seleção de Bolsistas para o Curso de Especialização em Economia Rural, na modalidade a distância. Eles vão atuar como residentes no Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento; na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná e no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater.

 

As disciplinas do curso serão ofertadas pelos professores do Curso de Ciências Econômicas, câmpus de Toledo da Unioeste. O processo de seleção visa ao preenchimento de 70 vagas com profissão e local de trabalho definidos no edital. Também será estabelecido um quadro de reserva de vagas. A inscrição pode ser feita de 14 de junho (segunda-feira) até às 17 horas de 12 de julho. As aulas se estenderão de agosto de 2021 a julho de 2023, com carga horária total de 835 horas.

O superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, destacou a relevância do programa, que proporciona o intercâmbio de aprendizados e experiências para profissionais recém-graduados. “Os programas de Residência Técnica cumprem um importante papel de formar pessoas para a atuação na gestão pública. Os residentes realizam suas atividades no setor público, aprendem e contribuem para o desenvolvimento de inovações no âmbito da prestação de serviços para toda a sociedade”, afirmou.

 

O Paraná tem vocação agropecuária bem definida, com predominância de pequenas propriedades e características familiares. A produção delas somada à de grandes proprietários garante ao Estado liderança em vários segmentos produtivos e um Valor Bruto de Produção que deve ultrapassar R$ 110 bilhões no levantamento a ser divulgado em setembro.

 

 

“Para a agropecuária paranaense é importante que pessoas mais jovens, recém-formadas e com ideias inovadoras se somem àquelas com mais experiência”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “Os residentes vão atuar no Deral, Adapar e IDR-Paraná, vinculados ao programa de pós-graduação da Unioeste, o que engrandece a todos”.

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.