Intempéries climáticas derrubam ainda mais projeções milho do safrinha no PR

Compartilhar

 

#souagro | Os efeitos devastadores da seca derrubaram de vez as estimativas em torno da segunda safra de milho no Paraná. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, pelo Deral (Departamento de Economia Rural).

A safrinha deve atingir 10,3 milhões de toneladas, 13% inferior à última estimativa. No relatório de abril, o Deral projetava uma safra de 12,23 milhões de toneladas. A redução dos prognósticos deve ser mantida, com base em projeções do Deral. Em relação ao abastecimento, o cenário não é dos melhores, com a produção bem inferior ao esperado. As perdas no campo geradas pela estiagem e agora, pela geada, já chegam a 30%.

 

Ministra comemora as certificações de estados junto à OIE

Seca e geada afetam pastagens e ameaçam a produção de leite

 

Há um contraste em relação à estimativa de produtividade com a área, plantada, que aumentou em 8%, totalizando 2,5 milhões de hectares. Agora, a expectativa é a de obter 4.219 quilos por hectare, abaixo dos 5.140 quilos por hectare alcançados na safra anterior.

Quanto à estimativa da safra de verão de milho, os números permanecem inalterados em comparação com o mês de abril. A produção é de 3,1 milhões.

Por sua vez, a safra de soja, estimada em 19,8 milhões no Paraná, segue o boletim de abril. Com a colheita já concluída, o resultado é 5% abaixo do verificado em 2019/2020. Com relação à safra de trigo, cujo Paraná é o maior produtor, a expectativa é de 3,8 milhões de toneladas, 22% superior ao ano passado. A cultura do inverno está em fase de plantio no momento.

(Vandré Dubiela, com informações do Deral)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.