Confirmados mais casos de raiva bovina: agora são 12

Compartilhar

 

#souagro | Mais dois casos de raiva bovina transmitida por morcegos da espécie hematófago foram confirmados pela unidade da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária) de Cascavel. Agora, são 12 no total, desde o primeiro caso registrado em 26 de março, na época divulgado em primeira mão pelo Portal Sou Agro.

Os dois mais recentes casos foram registrados no Reassentamento São Francisco – que agora passa a contabilizar dois casos naquela região – e o primeiro registro positivo em uma propriedade localizada nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Cascavel, nas proximidades do Autódromo.

A ADAPAR mantém a vigilância e pede para os produtores fazem o comunicado diante do surgimento de qualquer suspeita. As equipes continuam com o monitoramento e captura dos morcegos para no sentido de conter o aumento do número de casos em Cascavel.

 

Raiva: vídeo mostra sintomas de animal atacado por morcego

Raiva bovina pode ser transmitida a humanos

Vacinação é método eficaz para prevenir casos de raiva bovina

 

O Município não registrava casos de raiva bovina há 10 anos. Um dos motivos da retomada dos casos, seria o aumento populacional dos morcegos. Os proprietários de áreas próximas aos focos da doença, precisam ficar atentos e adotar todas as medidas para evitar o contágio do rebanho e até mesmo deles, uma vez que a raiva pode ser transmitida para os humanos.

Conforme a unidade da ADAPAR em Cascavel, os principais sintomas do animal contaminado são: andar cambaleante, paralisia, sialorreia (produção excessiva de saliva) e opistótono (estado de distensão e espasticidade grave, no qual a cabeça, pescoço e coluna vertebral de um indivíduo formam uma posição em arco côncavo para trás). A maioria dos casos estão concentrados em Colônia Barreiros e no Reassentamento São Francisco. (Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.