produção mundial de soja

USDA eleva estimativa para produção mundial de soja

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
produção mundial de soja

A produção mundial de soja em 2020/21 deve totalizar 363,19 milhões de toneladas, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado nesta sexta-feira, 9. O departamento elevou a estimativa de produção global, já que em março, o número previsto era de 361,82 milhões de toneladas.

O USDA também revisou para cima os dados da safra no Brasil. A projeção agora aponta para uma produção de soja de 136 milhões de toneladas, contra 134 milhões de março. O mercado apostava em safra de 134,4 milhões de toneladas. Para os Estados Unidos, a estimativa ficou em 112,55 milhões de toneladas.

Outros grandes players do mercado de soja não sofreram reajuste nos números de colheita, como por exemplo, a Argentina, que deverá produzir 47,5 milhões de toneladas. O mercado estimava um corte, para 46,8 milhões de
toneladas. A previsão de importação da China foi mantida em 100 milhões de toneladas.

Os estoques finais estão estimados em 86,87 milhões de toneladas. O mercado esperava por estoques finais de 83,7 milhões de toneladas. Em março, a previsão era de 83,74 milhões de toneladas.

 

Fonte: Safras e Mercado

 

Veja Também:

https://souagro.net/dispositivo-garante-bem-estar-para-o-seu-pet

https://souagro.net/porto-de-paranagua-tera-que-se-adaptar-a-nova-ferroeste

https://souagro.net/clima-seco-preocupa-o-setor-do-agro

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas