Segunda quinzena de abril: veja se finalmente vai chover

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=mPWA3wLC84w

 

#souagro | Segunda-feira é dia de previsão do tempo para a semana. As previsões do agrometeorologista Reginaldo Ferreira são um forte aliado para o produtor conseguir se planejar quanto aos rumos a adotar em relação às culturas. “Estamos em um período de escolhas e é preciso entender um pouco o cenário para tomar algumas decisões, principalmente em relação ao milho e ao trigo”. Estamos na segunda quinzena de abril.

 

Porque as estações experimentais são importantes no agronegócio?

 

Conforme o agrometeorologista, o plantio do milho parece estar um pouco atrasado, em contrapartida, o preço da saca mostra-se bastante favorável para a venda. O plantio é um pouco mais arriscado, por conta da possibilidade de gear antecipadamente. Outro fator é o que o solo ainda continua extremamente seco.

 

 

O trigo está mais dentro do período para o plantio. “Suporta [trigo] um pouco mais a questão da seca, apesar que precisamos de umidade para semear”. Na semana passada, não ocorreram chuvas, mas na próxima sexta-feira ou no sábado, está prevista a entrada de uma frente fria, que deverá derrubar as temperaturas e deixando o solo mais úmido. (Vandré Dubiela/Sirlei Benetti)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas