Segunda quinzena de abril: veja se finalmente vai chover

Compartilhar

 

#souagro | Segunda-feira é dia de previsão do tempo para a semana. As previsões do agrometeorologista Reginaldo Ferreira são um forte aliado para o produtor conseguir se planejar quanto aos rumos a adotar em relação às culturas. “Estamos em um período de escolhas e é preciso entender um pouco o cenário para tomar algumas decisões, principalmente em relação ao milho e ao trigo”. Estamos na segunda quinzena de abril.

 

Porque as estações experimentais são importantes no agronegócio?

 

Conforme o agrometeorologista, o plantio do milho parece estar um pouco atrasado, em contrapartida, o preço da saca mostra-se bastante favorável para a venda. O plantio é um pouco mais arriscado, por conta da possibilidade de gear antecipadamente. Outro fator é o que o solo ainda continua extremamente seco.

 

 

O trigo está mais dentro do período para o plantio. “Suporta [trigo] um pouco mais a questão da seca, apesar que precisamos de umidade para semear”. Na semana passada, não ocorreram chuvas, mas na próxima sexta-feira ou no sábado, está prevista a entrada de uma frente fria, que deverá derrubar as temperaturas e deixando o solo mais úmido. (Vandré Dubiela/Sirlei Benetti)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.