Conheça o programa de valorização da agroindústria familiar

Compartilhar

 

#souagro | As pequenas propriedades moldam o perfil agrícola e pecuário do Paraná. Em Cascavel, não é diferente. Pensando nisso, será lançado oficialmente nos próximos dias em Cascavel o Provai (Programa de Valorização da Agroindústria Familiar). A assinatura do convênio envolve a Fundetec, Secretaria Municipal de Agricultura, Seab (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento) e Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). O programa valoriza a agroindústria familiar.

As primeiras conversas tiveram início ainda no não passado, com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. “É um projeto inovador e de vanguarda, que colocará Cascavel novamente no topo da agroindústria paranaense”, destaca o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, ao antecipar o assunto para o Portal Sou Agro.

 

Veja a entrevista com o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, ao Portal Sou Agro:

 

O projeto-piloto contará com a participação de 20 agroindústrias. A primeira etapa já ocorreu em 2020, com a capacitação de mais de 200 produtores rurais. Eles receberam noções de boas práticas na produção e manuseio do alimento. No total, o programa prevê R$ 500 mil para a compra de equipamentos. Deste total, R$ 300 mil são do Governo do Paraná e o complemento por parte do governo municipal. “A proposta é qualificar o pequeno produtor a melhorar a sua embalagem, elevar a qualidade do produto oferecido ao consumidor, repassar conhecimento sobre mídias sociais, de como gerenciar sua agroindústria, como obter crédito para investimento e comercialização, entre outras sugestões importantes”, ressalta Alcione Gomes. O Provai será desenvolvido na Agrotec.

Pela iniciativa, será possível realizar o acompanhamento técnico na propriedade. Ao fim do programa, será concedido o Selo de Qualidade, atestando que a agroindústria recebeu e aplicou na prática todos os ensinamentos repassados.

(Vandré Dubiela)

 

Foto: Monticello /Shutterstock

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.