Adapar fiscaliza erosões em propriedades rurais

Compartilhar

 

#souagro | Neste 15 de abril, celebramos o Dia Nacional da Conservação do Solo. Essa prática é baseada em um conjunto de técnicas visando o manejo correto das terras cultiváveis, evitando a erosão e a degradação do solo. Inclusive, a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) realiza constantemente um trabalho de fiscalização e se necessário, a notificação das propriedades rurais. Adapar fiscaliza erosões em propriedades rurais.

 

Novas regras de trânsito refletem no campo: veja como

Conheça Alysson Paolinelli, visionário do agro indicado ao Nobel da Paz

 

De acordo com o fiscal da Adapar em Cascavel, engenheiro agrônomo Américo Onaka, as denúncias de casos de erosão nas propriedades são recebidas por meio de ouvidoria e da unidade local e todas podem ser feitas anonimamente. “O fiscal ainda verifica a denúncia, notifica e aconselha o agricultor a procurar assistência técnica especializada, para que o profissional faça o projeto de conservação de solo e água”, destaca. O prazo para a apresentação do projeto é de 30 dias. Caso esse período não seja respeitado, a Adapar poderá fazer a emissão da notificação.

 

Acompanhe a entrevista do fiscal agropecuário Américo Onaka, da ADAPAR, para o Portal Sou Agro:

 

Com o passar dos anos e principalmente em períodos chuvosos, aumenta o número de erosões nas propriedades, por isso a necessidade de acompanhamento constante e manejo correto. A legislação não define qual ou quais as técnicas precisam ser utilizadas para a conservação do solo, entretanto, penaliza quem não faz o planejamento adequado. Em caso de dúvidas, a recomendação é a de procurar uma empresa do ramo, que conta com profissionais especializados e com atribuições para o acompanhamento técnico e efetivação d o projeto. (Vandré Dubiela, com apoio da Apepa)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.