Pesquisador da Embrapa avalia área com nova cultivar de feijão em Cascavel

Compartilhar

 

#souagro | O pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo Marcos Aurélio Marangon e o engenheiro agrônomo Airton Cittolin, estiveram nesta semana vistoriando e avaliando uma área experimental para produção de sementes com uma nova cultivar semi-precoce de feijão, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e lançada em 2021.

A cultivar de feijão observada no campo experimental é a BRS FC310. É uma área com semente básica e lançamento do feijão carioca. “Essa cultivar apresenta exuberância em sanidade. É uma planta sadia, com boa tolerância para antracnose e tolerância razoável para a mancha angular”, avalia Marangon. A variedade também apresenta bom comportamento em relação ao complexo de fusarium, que vem pela raiz e acomete mais a parte aérea da planta, além de outros fusariuns que atacam a raiz e o colo da planta.

 

Clique no vídeo e confira a entrevista do pesquisador:

E Embrapa lançou essa cultivar precoce neste ano, corrigindo primeiramente um problema do grão escuro. A variedade tem como característica um grão muito claro, além de possuir um grande potencial para ser a cultivar precoce mais utilizada da agricultura empresarial. (Vandré Dubiela)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.