Mesmo com estiagem expectativa de colheita da soja continua boa

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

Em anos anteriores as máquinas já estariam no campo colhendo os grãos plantados no Brasil, mas a estiagem esse ano atrasou tudo, mesmo assim, a expectativa de produção segue boa.

A agricultura foi essencial para manter a economia no Brasil em dia, durante a pandemia. E aqui no Oeste do Paraná nem a estiagem atrapalhou a produção de soja. A falta de chuva até assustou os agricultores, mesmo assim a previsão de produção ainda é boa.

De acordo com o departamento de economia rural, o Deral, 80% das lavouras no estado estão em boas condições. Em Cafelândia na propriedade do seu Dionísio a colheita está prevista para o próximo mês.

As chuvas não atingiram todas as áreas, mas já ajudou bastante. A estimativa de produtividade de soja é de mais de 20 milhões de toneladas em uma área cultivara de mais de 5 milhões de hectares.

Seo Diandro é produtor de soja, e ficou um pouco preocupado com o atraso das chuvas no início do plantio. Segundo ele, no início da semana passada choveu cerca de 20 milímetros na propriedade dele, mas ainda falta um pouco para melhorar ainda mais a produção.

 

Fonte: Deral

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas