Veja onde terá mais chuva esta semana

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Imagem: Freepik

Onde mais vai ter chuva no Brasil nesta semana? Conforme a análise da MetSul, com base em modelos numéricos, a chuva deve ser mais volumosa nesta semana entre o Norte e o Centro-Oeste do Brasil.

METSUL O mapa acima mostra a projeção de chuva para esta semana

Na Região Norte, os estados com mais chuva na semana devem ser o Amazonas, Acre e Rondônia. No restante da região, em particular no Tocantins e parte do Pará, a chuva deve ser mais irregular. Onde menos deve chover é no Amapá.

Tornado que atingiu o Paraná pode ter sido um EF-4

Na Região Nordeste, a chuva será escassa na maior parte das áreas e em várias sequer deve chover nesta semana, especialmente na área do Agreste Nordestino. Pode chover mais, ainda assim sem altos volumes no Maranhão e na Bahia. A exceção fica para a área de Salvador que pode ter chuva por vezes forte.

No Centro-Oeste, a semana terá chuva nos três estados, mas os maiores volumes devem se dar em parte do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Isoladamente, os acumulados de chuva vão ser altos por temporais com marcas na semana acima de 100 mm.

Na Região Sudeste, a semana não deve ter muita chuva e em algumas áreas de Minas Gerais pode sequer chover. Os maiores acumulados devem se dar no estado de São Paulo, entretanto as precipitações devem ser irregulares e na maioria das cidades deve chover pouco.

No Sul do Brasil, deve chover em toda a região nesta semana, mas na maior parte das cidades os volumes devem ser baixos. Os maiores acumulados de precipitação tendem a ocorrer no Paraná. A chuva retorna para a região no meio da semana e tende a ser bastante irregular na distribuição.

(Com METSUL)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas