FAEP busca instrutores para curso de classificação de grãos

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Imagem: Faep

O Sistema FAEP está com edital aberto para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em ministrar cursos na área de Classificação de Grãos (milho, soja, feijão, aveia, sorgo e trigo). As inscrições seguem abertas até o dia 23 de junho. Todos os detalhes sobre como participar da seleção, etapas previstas e prazos constam no edital disponível no site do Sistema FAEP, na seção Editais.

A seleção é voltada para técnicos agrícolas e profissionais com graduação em Engenharia Agronômica. Também é necessário experiencia prévia comprovada na classificação de grãos. Aqueles que atenderem as especificações do credenciamento serão designados para ministrar o curso de “Classificação de Grãos – 24 horas”, oferecido pelo Sistema FAEP para todas as regiões do Estado.

Tecnologias sustentáveis para a produtividade do arroz

Essa formação leva à classe produtora o conhecimento necessário para classificar a própria produção, ou então atuar na prestação de serviços. O treinamento engloba a classificação e tipos de defeitos nos grãos, conforme a legislação vigente. Além de conhecer melhor esse processo, o agricultor poderá negociar melhor com cerealistas e cooperativas na hora de vender seu produto.

30

“Esse é um curso estratégico tanto para quem produz grãos e quer conhecer melhor o próprio produto, quanto para aqueles que desejam se tornar prestadores de serviço nessa área”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.

O credenciamento está aberto apenas para pessoas jurídicas do setor de prestação de serviços. Empresas individuais, microempreendedores individuais (MEI), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eireli) e cooperativas não poderão participar do Edital.

(Com FAEP)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas