Foto: Assessoria de Imprensa

Sucessão familiar: Sindicato Rural de Cascavel cria comissões para envolver jovens na agricultura

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Com objetivo de envolver cada vez mais os jovens na agricultura, o Sindicato Rural de Cascavel criou três novas comissões para atender demandas diferentes dos produtores rurais.

Trata-se da Comissão de Tecnologia e Inovação, da Comissão de Turismo e da Comissão de Jovens. Na de tecnologia, Marcos Portes tem a liderança. Já o presidente da Comissão de Turismo é André Heitor, e Bruna Linhares da Comissão de Jovens.

“Tivemos o lançamento de mais essas três comissões no Sindicato Rural para atender as demandas que temos e que são diferentes. Precisamos investir nas oportunidades para criar oportunidades também”, afirma o presidente do Sindicato, Paulo Orso.

As comissões têm como principal objetivo envolver os jovens na agricultura. “É extremamente importante que eles estejam por dentro das inovações, das tecnologias, por que são eles que estão assumindo as propriedades. E a juventude traz isso, inovação, tecnologia, fatores que estão cada vez mais ligados à agricultura”, ressalta.

A Comissão de Turismo, por exemplo, foi formada para que os produtores tenham mais oportunidades no campo. “Qualquer propriedade pode se envolver nisso, por meio de visitação na área cultural ou na área de aventura, é mais uma oportunidade no campo para os agricultores”, reforça.

Confira o vídeo completo AQUI.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas