Confinamento de cabeças de gado deve aumentar 7,1% em 2025

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Imagem: Getty Images

O Brasil deve confinar 8,53 milhões de cabeças de gado em 2025, um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior, quando o país confinou 7,96 milhões de bovinos, segundo dados do Tour de Confinamento 2024, estudo feito pela dsm-firmenich, empresa global de suplementos minerais e vitamínicos voltada à pecuária intensiva.

“Acreditamos que o futuro da pecuária de corte depende de decisões fundamentadas em dados confiáveis e transparentes. A edição de 2025 do 30censo reforça o avanço do sistema intensivo e a força do Brasil como líder global, ao mesmo tempo em que aponta desafios que podem ser enfrentados com tecnologia, gestão e visão de longo prazo”, afirma Tiago Acedo, gerente de marketing para a América Latina da dsm-firmenich.

Prazo para vacinação contra brucelose termina 30 de junho

Entre os estados com maior volume de animais confinados estão Mato Grosso, com 2,1 milhões de cabeças (23,5% a mais sobre 2024); São Paulo, com 1,34 milhão (aumento de 3,8%); Goiás, com 1,1 milhão (recuo de 1,5%); Mato Grosso do Sul, com 957 mil (incremento de 6,7%); e Minas Gerais, com 740 mil (redução de 7,2%).

Juntos, esses cinco estados representam mais da metade do total nacional. O estudo avaliou indicadores zootécnicos e econômicos em diversas propriedades em 7 estados.

(Com Forbes Agro)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias