Preços do frango voltam a subir em abril

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Ari Dias/AEN

Os preços da carne de frango voltaram a subir na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem do típico aquecimento da demanda em início de mês, com o maior poder de compra da população (recebimento de salários).

Tratamento Vip: Conheça vacas que não ficam no pasto e tomam banho todos os dias

De acordo com agentes do setor avícola consultados pelo Cepea, há expectativa de aumento no volume de vendas nos próximos dias.

O cenário tende a ser mais favorável em comparação com as últimas duas semanas, que foram impactadas pela menor liquidez.

OVOS: Médias caem em março, mas ficam acima das de um ano atrás

Cepea, 04/04/2025 – As cotações dos ovos encerraram março em queda no mercado atacadista da maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda se enfraqueceu na segunda quinzena do mês, reduzindo o ritmo das vendas e pressionando os valores.

Porém, os preços estão acima dos registrados em março de 2024.

Ainda conforme levantamentos do Cepea, a desvalorização dos ovos brancos foi mais acentuada que a do produto vermelho no mês passado.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, a oferta do vermelho está reduzida em diversas praças, o que ajudou a limitar as baixas.

(Com Cepea)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas