Homem é pego desmatando 38 hectares de mata nativa no Paraná

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Polícia Militar Ambiental


Um homem de 49 anos foi multado em R$ 214.500 por desmatamento ilegal de mais de 38 hectares de nata nativa em Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná. A ação foi descoberta pela Polícia Militar Ambiental, que utilizou imagens de satélite para identificar o dano.

Segundo a PM, a área desmatada abrigava espécies nativas como Bracatinga, Pessegueiro Bravo e Vassourão Branco, e foi embargada pela equipe policial. A suspeita é de que o desmatamento tenha sido realizado para expandir uma área agrícola, mas essa informação ainda será confirmada pela Polícia Civil (PC-PR), que está investigando o caso e planeja ouvir o homem nos próximos dias.

Além da multa aplicada, o proprietário poderá enfrentar consequências criminais pelos danos ambientais de retirada da mata. Após o processo judicial, ele também será obrigado a reflorestar a área afetada. A equipe policial que recebeu a denúncia esteve na propriedade no domingo (16) e confirmou a ocorrência do crime ambiental e as dimensões da área desmatada.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias