Avanço físico das obras do contorno viário chega a 32%

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Assessoria Imprensa C.Vale

Seis meses depois de retomada a construção do contorno viário de Palotina, a execução das obras está em ritmo bem mais acelerado que o previsto. De 1º de agosto de 2024 até o final de janeiro de 2025, o avanço físico dos trabalhos alcançou 32% contra uma previsão inicial de 20%.

A maior parte dos trabalhos, neste início de 2025, envolve limpeza, escavação, compactação de aterros, construção de galerias, bueiros, caixas de drenagem, canaletas, sub-bases e bases para o asfalto, plantio de grama e remanejamento de redes elétricas.

Feira da Agricultura Familiar no Show Rural

Granja-Escola é tema de encontro em Colégio Agrícola Estadual

O contorno viário será formado por 15,2 quilômetros de pistas, viaduto, trevos e rotatórias ligando Palotina a Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Francisco Alves e Toledo.

A empreiteira Castilho tem mais 14 meses para concluir os trabalhos. Quando estiver pronto, o contorno viário vai desafogar o trânsito do centro de Palotina. Atualmente, carretas, caminhões e ônibus trafegam por vias urbanas gerando congestionamentos nos sinaleiros, especialmente nos horários de troca de turno dos abatedouros de frangos e de peixes da C.Vale. Até sua conclusão serão investidos R$ 170 milhões.

Foto: Assessoria Imprensa C.Vale

(Com Assessoria Comunicação C.Vale)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas