Veio com tudo! Granizo deixa estragos em 164 casas
Granizo com tamanho semelhante ao de bolas de tênis resultou em muita destruição na região Sul do País. Os gaúchos foram surpreendidos nesta quinta-feira (02). A cidade e Viamão foi uma das mais castigadas. Ao menos 164 casas foram atingidas e atendidas com a distribuição de lonas
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil se desdobraram na realização dos atendimentos desde a madrugada. Houve registro de destelhamentos, mas ninguém ficou ferido.
Ao assumir o mandato prefeito encontra freezer com gatos congelados
Brasil tem terceira maior população pet do mundo
Em Gravataí também houve queda de granizo, que atingiu também a cidade de Rio Grande. O vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato Mattos Gomes, informou que foi feito contato com as comunidades tão logo começou a tempestade de verão. Duas das equipes atuaram na área urbana, onde o bairro São Miguel foi o mais atingido, com cerca de 40 casas sofrendo danos nos telhados.
No Balneário Cassino, estragos foram registrados no interior.
PREVISÃO
Defesa Civil alerta para pancadas de chuva e vento fortes, acompanhadas de raios e queda de granizo atuando em áreas do Litoral (região dos municípios de Osório, Xangri-lá e Capão da Canoa). Válido até as 2h de sexta-feira, 3 de janeiro. Emergência, ligue 190 ou 193.
Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança.
Procure informações junto à Defesa Civil da sua cidade, conheça os Planos de Contingência municipais para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre no seu município.
(Com informações Defesa Civil RS)