Temporal: Raio atinge árvore e bloqueia BR-369
Por volta das 15h, no momento do temporal registrado na região Oeste do Paraná, uma árvore foi atingida por um raio, que provocou a queda dos galhos sobre a BR-369, em Corbélia.

A pista ficou interditada até que a Defesa Civil fizesse a remoção dos galhos. Em Cascavel o temporal também deixou rastro de destruição. Além de quedas de árvores com prejuízos consideráveis, consumidores ficaram sem energia e domicílios registraram alagamentos.
Sindiavipar participa de missão empresarial na África para impulsionar exportações
Inovações na fruticultura no Show Rural Coopavel 2025
Os temporais estavam previstos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para várias regiões do Estado. Dois alertas foram emitidos nesta quarta-feira (29). Um deles segue em vigor até amanhã, abrangendo as regiões Metropolitana de Curitiba, litoral, central, noroeste, parte do oeste e sudeste.
O segundo alerta segue vigente até o próximo sábado (31), válido para o norte, noroeste, Norte Pioneiro e parte da Região Metropolitana de Curitiba..
E tem chuva prevista também para o Sudeste. Conforme o Climatempo Janeiro está sendo marcado por chuvas significativas em boa parte do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. A formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), a quarta desde o início do verão, estará favorecendo a ocorrência de volumes expressivos de chuva. Este sistema é caracterizado por uma banda de nebulosidade persistente, que mantém elevados acumulados chuva em sua área de atuação.
O novo episódio ZCAS começa já nesta quinta-feira (29) e vai até domingo (02 de fevereiro), garantindo uma sequência de dias chuvosos e reforçando o cenário de janeiro como um mês com acumulados acima da média em várias regiões do Brasil.