O incêndio registrado em uma das indústrias da Cocamar, em Maringá, deram grande trabalho ao Corpo de Bombeiros no último domingo (29). O socorro foi acionado pelo vigia da cooperativa.
As chamas se espalharam rapidamente e bombeiros do 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Maringá, todos os bombeiros que estavam de plantão e até os que estavam de folga foram convocados.
C.Vale incrementa industrialização e passa a operar em Goiás
Plantio do arroz está na reta final
O atendimento inicial foi dado pelos brigadistas da cooperativa. Ninguém ficou ferido.
O fogo foi controlado durante a madrugada. A operação durou mais de oito horas e contou com esforços de 30 bombeiros e 20 brigadistas.
Segundo informações repassadas pela corporação, parte de um barracão de 13 mil metros quadrados que armazenava fios de algodão, foi destruído pelas chamas. O trabalho para evitar que o fogo se espalhasse foi difícil e mais de dois milhões de litros de água foram utilizados na força-tarefa.
NOTA OFICIAL
A Cocamar se manifestou sobre o incêndio por meio de nota. Leia a íntegra abaixo:
“A cooperativa informa que no domingo (29) houve um incêndio em sua indústria de fios têxteis, que iniciou por volta das 18h, tendo sido controlado pelos bombeiros e pela brigada de incêndio interna, felizmente sem vítimas. Ainda não temos informações sobre o que teria originado a ocorrência.
A indústria não estava em funcionamento, com seu pessoal em férias coletivas.
A Cooperativa reitera seu compromisso com a segurança de suas instalações, colaboradores e comunidade, e agradece a pronta resposta das equipes envolvidas no controle da situação.”