Após colisão caminhão invade granja e cinco pessoas ficam feridas
Cinco pessoas ficaram feridas em uma batida entre um carro e uma carreta neste domingo (10), na PR-182, em Diamante do Norte (a 60 quilômetros de Loanda). Uma das vítimas é uma criança, de 11 anos.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) descreve que o VW golf prata seguia sentido Diamante do Norte a Itaúna do Sul quando o condutor perdeu o controle da direção no quilômetro 12 da rodovia.
Chuvas intensas mobilizam operações de resgate – Sou Agro
Com isso, o carro teria invadido a outra pista e batido na na lateral da carreta que vinha no sentido contrário. Ainda segundo o boletim, o caminhão perdeu os freios, saiu da pista e bateu em uma granja, destruindo tudo pelo caminho.
As vítimas, incluindo o caminhoneiro, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terrestre e aéreo e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, o condutor do carro, de 42 anos, e uma passageira, de 11, estavam em estado grave.
“Quando chegamos o homem já usava colar cervical e permanecia preso nas ferragens. A criança utilizava máscara de oxigênio, colar cervical e estava deitada no banco traseiro, enclausurada no carro. O caminhoneiro já não se encontrava mais no local, pois, conforme populares, ele havia sido levado ao hospital de Diamante do Norte”, segundo os bombeiros.
O boletim ainda descreve que, a equipe removeu uma das portas do carro para retirar a criança primeiro. Depois, os bancos traseiros foram desmontados para que o motorista pudesse ser socorrido. Ele estava com uma das pernas presa no painel do veículo. Ambos foram encaminhados ao hospital Santa Casa de Paranavaí. Não há informações sobre as demais vítimas.
(Com Portal da Cidade Loanda)