Esmagadora de soja da C.Vale já opera com 66% de sua capacidade

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Portal Palotina

A esmagadora de soja da C.Vale em Palotina Paraná, que começou a operar no dia 13 de junho chegou ao final de agosto com 66% de sua capacidade de produção. “A gente segue com ela produzindo, fechamos o mês de agosto com um processamento de 1,195 milhão de sacas, o que representa em torno de 66% da capacidade de produção da planta, um pouco acima do que havíamos projetado. A expectativa era de alcançar os 60%, marca que foi superada”, comenta o gerente da indústria, Samuel Rubert.

Ele destaca também que a equipe se concentra nos ajustes no sistema de extração de óleo para aumentar a eficiência. Aprimoramentos também estão sendo feitos no processamento do farelo de soja para melhorar os parâmetros de qualidade, buscando ser mais competitivo no mercado. “A planta teve um recorde de produção no dia 27 de agosto, com o processamento de 58 mil sacas/dia. Hoje segue estável com 40 mil/sacas dia e  o que se busca agora é incrementar a rampa dentro do objetivo que é ter a planta em plena capacidade até outubro”.

Ceasa: uma “cidade” que comercializa produtos do agro

Pesquisa avalia uso de farelo de mamona para o gado

Outro desafio, segundo o gerente da indústria é complementar o quadro de pessoas. Atualmente a esmagadora da C.Vale conta com 39 oportunidades de emprego em aberto nas áreas de instrumentação, manutenção, mecânica, elétrica e de automação. “Também existem vagas disponíveis para assisentes e auxiliares de produção, para desenvolvimento técnico e profissional. São os operadores e gestores do futuro e com a oportunidade de fazer carreira em uma das plantas mais modernas da América Latina.

 

Ouça o áudio do gerente da indústria, SAMUEL RUBERT: 

 

(Com Portal Palotina)

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas